Páginas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Volta ás aulas: dicas de economia


oie chics.fiz esse post para ás voltas ás aulas para ajuda as mamães  e papais. afinal fazer compras para a retomada das aulas não é nada facil né?! tantas coisas para pagar e ainda tem que se preocupar com isso. muitos pais e mães ganham uma lista enorme da escola de seus filhos não é mesmo?! mais muitas escolas pedem que os pais compre coisas que são obrigação da escola como papel higienico,giz ou caneta pilot,alcool,papel,efim isso não é obrigação dos pais.    lista abaixo do que comprar.

1.lapis
2.caneta depende se precisa
3. borracha mais se ele já tiver aquela do ano passado não precisa comprar novamente.
4.cadernos vc vai precisar comprar a caderneta de anotações tambem
5.mochila mais se preferir pode usar a do ano passado dependendo do estado que se encontra.
6.lapiseira
7.lapis de cor se for preciso.
8.régua
9.durex
10.cola branca

vamos lá para mais dicas
  1. Pesquise
pesquise sobre preços em diferentes lugares.

2. Compre no atacado
Lojas que vendem a atacado costumam ter preços menores que as do varejo

3. Reutilize
No quesito uniformes,  é possível fazer uma simples reforma nas camisetas e calças, que os torna possíveis de serem usados por mais um semestre.  as crianças customizem as capas de seus cadernos. “É uma ideia bastante popular entre os adolescentes

4. Não ligue para personagens
Seu filho quer a mochila, a lancheira, o caderno e o estojo do Ben 10 ou de outro astro animado da TV? É possível fazer uma negociação: compre um item do personagem favorito do seu filho, mas não a linha completa.

5. Negocie condições
Pechinchar ainda funciona, e muito bem,

6. Compre um mês antes
No período de volta às aulas os preços dos materiais escolares aumentam. Os pais podem driblar este aumento simplesmente se programando para comprar os materiais um pouco antes. “Todo ano tem volta às aulas. Por que, então, não comprar um mês antes?

7.Avalie a lista
Algumas coisas podem ser substituídas que os pais devem se reunir para, assim, colocar as questões sobre a lista em voz alta nas reuniões escolares. Se existem exigências desnecessárias, elas não voltarão no ano que vem.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário